Se o seu objetivo é se destacar em meio à multidão, tornando sua empresa, serviço ou produto único no mercado para gerar mais vendas, você está no lugar certo. Afinal, o segredo do sucesso está dentro de você, mas a Drift disponibiliza algumas dicas para alavancar suas vendas! 😉

Anota aí:

#1 Demonstre digitalmente o valor de seu produto ou serviço

Você apenas precisa provar ao seu cliente que o valor que ele está recebendo é maior do que o custo que ele está pagando no seu produto ou serviço.

Assim, o maior interessado em concretizar o negócio não será mais a sua empresa, será o próprio cliente. Essa é a lógica do sucesso que vai alavancar suas vendas daqui pra frente.

Entretanto, agregar valor ao seu produto ou serviço vai muito além de um atendimento personalizado. Demonstre o funcionamento da sua empresa também no mundo digital e, com isso, tornará um diferencial competitivo para o seu negócio se destacar no mercado.

Saiba apresentar os benefícios do seu produto ou marca com clareza, objetividade e afeto no seu site responsivo e nas mídias sociais, por exemplo.

#2 Trabalhe no seu diferencial

Em primeiro lugar, identifique o diferencial competitivo do negócio. Você pode analisar preço ou qualidade e apostar nisso.

Depois, o diferencial do seu negócio é a estratégia perfeita que irá passar a sua imagem para o consumidor, com clareza a ponto do seu público concordar com seus ideais a respeito da sua marca.

A imagem do seu negócio deve ser formada na mente do consumidor diante da mensagem que você irá transmitir.

Essa mensagem está no seu posicionamento no mercado. Seja nos conteúdos, nos produtos, na qualidade do seu e-commerce, no site responsivo, nos elementos visuais da marca ou até mesmo na imagem pessoal que sua empresa está transmitindo.

Lembre-se que fatores internos e externos influenciam totalmente o desempenho das vendas.

Portanto, não basta olhar para dentro da empresa, é preciso olhar ao redor também.

Não esqueça de potencializar as suas chances de sucesso ao entender o seu cliente. Foque no seu público e, automaticamente, você estará adquirindo o seu diferencial.

#3 Faça uma análise da concorrência

Uma breve análise da sua concorrência permite a você identificar quem é quem e avaliar seus respectivos pontos fortes e fracos.

O que você deve analisar logo de início:

  • Avaliar o mercado atual (Seu concorrente possui um site responsivo? Como anda a marca dele no digital? Ele tem um aplicativo? Um e-commerce?);
  • Identificar pontos negativos e positivos nas perguntas citadas acima;
  • Conhecer o comportamento e tendências dentro do seu público;
  • Reconhecer estratégias vencedoras;
  • Encontrar novas oportunidades;
  • Identificar riscos.

Quanto maior o conhecimento sobre a sua concorrência, maior a chance de sucesso em atender os clientes conforme eles desejam ou até mesmo criar nichos e oportunidades diferenciadas.

#4 Conheça o seu cliente

Esse item é extremamente importante. Identificar todos os fatores que o cliente necessita é a melhor maneira de trazer mais ofertas relevantes para ele mesmo – e, consequentemente, lucro nas suas vendas.

Faça uma pesquisa:

Após conhecer o seu cliente, você deve oferecer um atendimento personalizado capaz de demonstrar interesse no problema, desafio ou desejo dele, e ofereça a melhor solução.

Arrisque-se: torne-se um consultor de confiança e não apenas um vendedor interessado em bater suas metas. Você vai notar a diferença aqui mesmo; quando tratamos o cliente com “sentimento” de verdade.

Seja o melhor amigo dele, demonstrando entusiasmo e positividade na resolução do fator que ele procura, superando às expectativas dele.

Depois de analisar seu cliente, você também pode investir corretamente no mundo mobile com o propósito de deixá-lo mais satisfeito e consequentemente, gerar mais lucro para a sua marca.

Saiba se você está precisando de um site responsivo ou um aplicativo clicando aqui.

#5 Qualifique sua equipe

Sua equipe sempre será a base do seu negócio também. O desenvolvimento pessoal de cada um pode ampliar horizontes e contribuir para um desenvolvimento de diferenciais competitivos neste mercado.

Ou seja, uma equipe de vendedores de sucesso depende do comprometimento de cada um em estar bem informado e ser proativo no desempenho das suas tarefas.

Incentive a sua equipe da melhor forma possível: desenvolva metas colaborativas, prêmios ou ações que estimulem o desempenho de todos, gerando assim, mais vendas para o seu negócio.

#6 Invista em site responsivo

Sabe aquela chatice de dar zoom na tela do celular quando você precisa entrar em um site para realizar uma compra?

Nós entendemos essa frustração! Com um site responsivo, elementos como imagens, vídeos e animações sempre serão exibidos corretamente sem a necessidade do usuário dar um zoom na tela.

Com mais de 110 milhões de brasileiros na internet, estima-se que mais de 70% dos negócios entre empresas começam com uma visita ao seu site responsivo.

Seu objetivo é esse: não ficar parado. Gere mais vendas no seu negócio!

A Drift consegue programar para que o layout seja carregado de acordo com o espaço disponível para a exibição.