Você, lojista, empresário ou futuro vendedor, já navegou em uma loja virtual e tentou comprar um produto? Qual foi sua frustração? O que atraiu você? Foi tranquilo realizar o seu pedido? Como você chegou até o e-commerce?

O usuário – seu (futuro) cliente – entra na sua loja com a intenção de comprar ou pesquisar algo com a maior facilidade que puder. Foi lá, digitou no Google, selecionou os melhores resultados no ranking da página e entrou em sua melhor opção. Visitou o seu site, analisou fotos, preços, qualidade e o principal: o acesso até todos esses itens.

Em fase de transformação digital, não podemos deixar de lado todas as inovações através de fontes de receitas que o seu e-commerce já possui (ou vai possuir à partir de AGORA).

Quer aproveitar com inovações através de fontes de receitas do seu e-commerce? Check it out! 😉

Inovações que encantam o seu público-alvo

Você deve criar um planejamento cuidadoso do seu empreendimento no digital. Acredite: os consumidores sempre serão atraídos por coisas novas e, principalmente, ofertas.

Quando falamos de inovação, falamos em experiências novas que são atrativas por parte do seu público-alvo, até mesmo com recursos simples e de baixo custo.

Podemos citar nesse caso, a experiência do frete grátis. Esse recurso é extremamente atrativo.

O frete entra nesse momento como uma decisão de compra do consumidor virtual.

Para definir se é possível a sua empresa absorver os custos do frete grátis sem prejuízos, é necessário avaliar qual a margem de lucro de cada produto, certo?

Outra inovação que encanta o consumidor final, é a divulgação diferenciada do seu produto. Chamamos de Marketing de Conteúdo Digital.

Esse termo, no e-commerce, é uma forma de auxiliar positivamente no melhor rankeamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, e para aumentar o tráfego em suas redes sociais. Lá em baixo vamos falar um pouquinho mais sobre isso! 😜

Responsividade no e-commerce

Estamos aqui para bater na mesma tecla: site responsivo é fundamental para a sua empresa.

Para o seu negócio gerar lucro, é imprescindível ter um bom planejamento e toda uma infraestrutura que permita uma boa visibilidade do seu site em qualquer lugar que o cliente esteja.

Pense bem, se a sua loja virtual não oferecer praticidade que o internauta busca, ele provavelmente vai desistir de finalizar uma compra ou até mesmo visualizar algum produto.

Se ele não encontrar a informação até o terceiro clique, ele não vai voltar. E o feedback não será tão bom assim, viu?!

O layout precisa ser programado para que seja carregado de acordo com o espaço disponível para a exibição.

Mas se você quiser saber um pouquinho mais sobre sites responsivos, acesse esse post aqui. 😉

A função das redes sociais em momentos de crise

Fazer um trabalho mais segmentado nas redes sociais pode sim ajudar o seu e-commerce nesse momento.

Mas não foque na parte ruim: você deve esquecer essa fase e pensar apenas nas transformações digitais. O que elas podem fazer para o meu site?

Crie um plano estratégico que leve a sua empresa ou marca no topo do sucesso. Você quer ter lucro? Podemos dar algumas dicas para o sucesso! 😉

Quando você pensa em transformação digital, você consegue resultados positivos quanto à posicionamento de marca, frente a outros concorrentes que seguirão a multidão e provavelmente irão naufragar.

E aí você nos pergunta: “como começar?”. Estude o seu público-alvo. É extremamente importante realizar um benchmark e analisar onde está seu público comprador.

Depois disso, fica muito mais fácil gerenciar conteúdo para o Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin… afinal, você estará direcionando exatamente para o seu negócio.

Com esse engajamento, a interação direta com o seu consumidor ficará ainda mais fácil e fortalecerá a imagem da sua marca ou empresa, permitindo uma divulgação mais rápida de promoções ou ações de marketing, por exemplo.

Se o seu e-commerce divulgar uma promoção de frete grátis ou um cupom de desconto nas compras, por que não investir em anúncios no Facebook?

Direcione exatamente para o seu público, captando o maior números de clientes potenciais possíveis para a sua loja virtual.

O Google Adwords também é uma excelente ferramenta para solucionar o aumento das suas vendas.

Ele funciona basicamente como um sistema de “leilão” para a exibição de anúncios.

O que vai determinar o melhor posicionamento no ranking do Google é o valor do lance e a qualidade do seu anúncio.

Sites que não são responsivos cairão no ranking de resultados do Google.

Com uma boa campanha, é possível gerar tráfego qualificado, trazendo novos clientes e impulsionando conversões.

Ou seja, são investimentos que permitem ao seu negócio se destacar para atrair leads.

Gostou das dicas? Você pode conferir ainda mais informações sobre e-commerce em nosso eBook. Que tal?