Sabe aquele site desenvolvido para se adaptar às diferentes telas, seja de smartphones e tablets, como notebooks e desktops, posicionando os elementos com o objetivo de mantê-lo com uma rolagem vertical e garantir a melhor experiência do seu cliente ou usuário?

É dele mesmo que estamos falando: site responsivo.

É a melhor forma de retorno sobre o investimento, uma vez que a maioria dos sites não precisará de muita manutenção em caso de atualizações e surgimento de novos navegadores.

Lembre-se: as páginas que se ajustam automaticamente ao tamanho da tela mudaram a forma como lidamos com conteúdo web em dispositivos móveis. Elas fornecem uma experiência de uso mais otimizada, com destaque para conteúdos relevantes e tempos menores de carregamento.

E para melhorar ainda mais, este formato de site é o mais recomendado pelo Google, que busca privilegiar a boa experiência mobile e melhorar a posição das páginas amigáveis no buscador.

O cliente precisa de você em qualquer lugar

Como não podemos garantir que o cliente esteja em frente a um desktop no momento em que ele mais precisa de você, a solução é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile.

Ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o seu cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja, através do seu dispositivo móvel.

Vá até o seu cliente. Leve o seu site onde quer que ele esteja e continue oferecendo os seus serviços com o melhor desempenho possível.

O site responsivo veio para ajudar você ter um site que atenda o consumidor em diversas plataformas, como smartphones, tablets, notebooks e pcs.

Motivos para ter um site responsivo

Atualmente, segundo a Anatel, o Brasil registra quase 300 milhões de acessos mobile e a cada 10 usuários que tiveram dificuldades em acessar um site mobile, 4 falaram que não voltariam a tentar.

Bom, esse motivo já bastaria, né? Mas separamos mais alguns para você terminar de ler este artigo dizendo: “investirei em um site responsivo agora mesmo!”.

  • Aumento das pesquisas por celular: 72% dos usuários de smartphones usam a internet diariamente. Isso mesmo! E sua marca precisa estar lá, em qualquer lugar que o usuário esteja. Não espere o cliente. Vá até ele!
  • Gera mais lucro: Em uma pesquisa, o Mercado Livre registrou que mais de 15% das transações realizadas no site foram feitas em smartphones e tablets.
  • Retorno sobre o investimento: Com opções de ‘ligar agora” e mapas integrados aos site, é possível levar o cliente a entrar em contato com a empresa com um simples clique.
  • Praticidade no design: Elementos como imagens, vídeos e animações sempre serão exibidos corretamente sem a necessidade de o usuário dar um zoom na tela. É possível programar para que o layout seja carregado de acordo com o espaço disponível para a exibição. Isso diminui o tempo necessário para o carregamento de uma página, além de melhorar a experiência de navegação do usuário.

Entenda de uma vez por todas que ter apenas perfis nas redes sociais, atualmente, não é o bastante.

Se a sua marca pretende estar presente no mundo digital, ela deve estar preparada para atingir essa fronteira dos smartphones agora mesmo.

Resumindo: você vai economizar dinheiro, vai melhorar o SEO e a sua performance.

 

SEO em sites responsivos

SEO (em português: Otimização para Mecanismos de Busca) é basicamente um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca de sites, blogs e páginas que você vê por aí na web.

Tratamos com importância esse mecanismo porque é ele que irá destacar o seu negócio na internet, gerando toda a visibilidade no mundo digital e, consequentemente, o sucesso diante de futuros novos clientes.

Entenda que, o Google está apenas privilegiando em seu algoritmo de busca os sites que proporcionam uma boa experiência mobile para os seus usuários, principalmente aqueles que possuem uma estrutura responsiva.

Check it out! 😉

  • Otimização de imagens;
  • Melhor uso do cache;
  • Redução de redirecionamentos;
  • Utilização de um código HTML, CSS e JavaScript mais compacto e eficiente;
  • Diminuição de plugins e pop-ups;
  • Otimização das meta descrições, links e títulos de páginas.

Sua marca precisa fazer parte deste momento.

Não abra mão de passar uma boa experiência de navegação para os seus clientes. Converta seu site em um site responsivo agora mesmo. A vida é móvel. 😉 #lifeismobile